A radiação mental do médium de cura, elevada ao máximo por seus mentores espirituais, expressando-se por ondas de múltipla freqüência atua sobre os cérebros de quantos consciente ou inconscientemente, por ter fé em seus recursos curativos, a sorvem. Ei-la, então, a se espraiar sobre o cosmo celular do enfermo recompondo-lhe suas unidades orgânicas através da inervação visceral e somática a se constituírem pelo arco reflexo espinhal bem como pelos centros e vias de coordenação superiores.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Cap.III)- PRECE, FATOR SALUTAR
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Cap.I) - OS ENIGMAS DA CIÊNCIA.
Em termos biológicos a espécie humana teve início por volta de 6 bilhões de anos atrás quando uma linhagem de primatas dividiu-se em duas. Uma, evoluindo, eclodiu no símio chamado chimpanzé, e a outra, no Homo sapiens, o homem contemporâneo. Mas, por que razão a ciência ficou atônita após mapear os genomas destes dois seres? Porque averiguou que os quadros genéticos são quase idênticos, ou seja, a diferença entre o macaco e o homem é de apenas 0,6%. Testo extraído do livro "Evolução em Dois Mundos" de Francisco Cándido Xavier
sábado, 31 de julho de 2010
Cap.V) - "ESCURIDÃO" É AUSÊNCIA DE "LUZ".
John Craig Venter é um biólogo e empresário americano, famoso por seus trabalhos pioneiros no sequenciamento de genoma humano. Venter fundou a empresa "Celera Genomics, the Institute for Genomic Research e o Craig Venter Institute". Venter, por seu trabalho, foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2007, mesmo se em sua opinião é impossível ser um cientista de verdade e acreditar em Deus. Se como pesquisador suponho que há coisas que acontecem "por razões divinas", deixo de me questionar, e sem questionamento não há ciência.
Craig, entre outros cientistas, iludia-se achando que, após mapear o genoma humano, o passo seguinte seria aquele que permitiria chegar a medicina personalizada, isto é, a análise do código genético de um enfermo, afirmavam, criaria a condição de, "manuseando-o", eliminar a enfermidade. Entretanto, após milhares de experiências (é um fato recente), estupefactos, chegaram a conclusão de que sequenciar centenas de milhares de genomas e armazená-los não leva a lugar algum mesmo se com os computadores hoje existentes sequenciar o genoma de uma pessoa leva menos do que um dia. Concluíram que a maioria das doenças humanas não está relacionada a um gene, mas a centenas deles. Os genomas mapeados, dizem, só serão úteis quando for possível obter informações precisas sobre as características físicas determinadas por cada um deles em cada indivíduo, desse modo, estamos muito longe de decifrar o motivo que faz um indivíduo desenvolver ou não uma enfermidade.
Quando for possível relacionar cada gene ao efeito produzido por ele no organismo, estaremos mais perto de desatar o nó, quer dizer, entender com exatidão a relação entre genética e ambiente. Não em relação as características como cor dos olhos ou a conformação do nariz, mas estudar o papel dos genes com base em uma análise clínica e psicológica profunda, que inclua as doenças que cada pessoa desenvolveu, as doses de remédios que ingeriu e as experiências pessoais que viveu desde que nasceu. Mas, e o fato que o ser humano compartilha, em seu genoma, quase 100% do genoma de um chimpanzé?
terça-feira, 20 de julho de 2010
Cap. IX) - NOSSAS METODOLOGIAS CURATIVAS .
Eles, como inúmeros outros espíritos nobres, por serem médiuns de Jesus, possuem a faculdade, quando acionada pela própria vontade, de decompor a matéria (qualquer que ela seja, isto é, gasosa, sólida, líquida etc.), seja para criar novas substácias ou para lhe desnaturar as propriedades. Vontade, o atributo essencial dos espíritos do Plano Maior, assim como é do homem encarnado, claro, salvaguardadas as devidas proporções. Dai o grande poder do médium que lhes desfruta a adoção, pois, através dele, tendo fé, é curado de seus piores males.
A fé, curando entre os religiosos e mediúns, encontra-se confundida entre os totens e manitus nas raças primitivas, alteia-se gradativamente e surge, suntuosa e complexa nos tempos iniciáticos dos povos antigos, ou rebaixada e desordenada, entre os magos das praças públicas. Ocioso seria enumerar sucessos e profecías relatados nos livros sagrados das religiões, nas épocas anciás, pois a cada passo, nas recordações de todas elas, encontram-se referências a manifestações de anjos e demônios, evocaçõies e menségens de seres desencarnados, visões e sonhos, encantamentos e exorcismos.
Como nos templos de Esculápio, na antiga Grécia de 500 anos a.C., o paciente é induzido ao sono hipnótico durante o qual, utilizando ondas sonoras (taças tibetanas, sino, gongo, harpa etc.), ondas de luz (cromoterapia), vibrações melódicas (mantras hindus e tibetanos), além de palavras, é curado de seus males.
Cap. VIII) - DR. ÉMILE COUÉ.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Cap. VII) - DR. BEZERRA DE MENEZES.
Pela sua ação no movimento espirita brasileiro, quando ainda encarnado, Bezerra de Menezes foi considerado um modelo para a doutrina espírita. Devido a sua índole caridosa como médico, perseverança e disposição para superar desafios, somadas a sua militância na divulgação e reestruturação do movimento espírita neste país, foi considerado o Kardec Brasileiro. Ele, como espírito, hoje, não somente continua a orientar e influenciar o movimento espírita - vez que é patrono de milhares destas instituições, mas está por detrás de uma organização médica espiritual que conta com milhares de médicos que diariamente se dedicam a curar enfermos, estejam eles onde estiverem, com a intermediação de médium ou sem eles. Há mais, eis que cada vez que um médium de cura se destaca entre os demais pelas suas conotações de dedicação, perseverança, desejo de ajudar o próximo e princípios morais, é adotado por ele, quer dizer, se torna seu mentor.Cap. VI) - PADRE PIO
Dona Paulina, uma Senhora de Pietralcina, na Itália, no fim da quaresma adoeceu gravemente. Seu marido, e os cinco filhos, após ter ouvido dos médicos que não havia esperança, procuraram o Padre Pio para lhe pedir que a salvasse. Este os consolou prometendo-lhe orações (vibrações, energia mental).Depois de alguns dias, porém, todas as vezes que era procurado pelos mesmos para lhe pedir que intercedesse por ela, Padre Pio lhes dizia: Ela ressuscitará no dia de Pascoa. Na sexta feira Santa a enferma perdeu a consciência e no inicio do sábado entrou em coma. Morreu, pensaram assustados seus familiares, e, enquanto a maioria se desesperava, uns poucos correram novamente do Padre Pio. Resussiscitará, voltou a afirmar o Sacerdote enquanto se dirigia ao altar para celebrar a Missa. Mais tarde, quando os sinos da igreja tocavam evocando a ressurreição de Jesus, Dona. Paulina, em sua casa, sem a ajuda de ninguém se levantou e desceu da cama para se ajoelhar e orar. Depois, sorrindo, se pós de pé, mas antes de ter a chance de dizer uma palavra, os familiares começaram a gritar: Milagre, ela ressuscitou como afirmou Padre Pio. Em Roma, Itália, no dia 16 de Junho de 2002, 300 mil pessoas participaram da canonização deste padre Capuchinho. Seu Santuário, em São Giovanni Rotondo, é o quarto mais visitado no mundo depois do Vaticano, Lurdes, na França e Nossa Senhora de Guadalupe na cidade do México
Cap. IV) - TENDO FÉ, ATÉ PÍLULA DE PAPEL CURA.
Certo dia, um moço que se debatia com fortes dores provocadas por cálculos renais, pediu a Frei Galvão que o abençoasse para se livrar da dor. Compadecido, Frei Galvão começou a pensar em como poderia ajudar o rapaz, quando se lembrou do poder da Virgem Maria. Extasiado, rasgou um pequeno pedaço de papel e nele escreveu: "Depois do parto. ò Virgem, permaneceste intacta. Mãe de Deus, intercede por este rapaz". Enrolou o papel na forma de uma pílula e pediu ao moço que a ingerisse. Este, logo após ingerí-la, expeliu os cálculos e a dor sumiu. Mas, o derradeiro "milagre" que permitiu a canonização de Frei Galvão, depois de sua morte, foi aquele que curou Daniella, uma garotinha de quatro anos. Daniella, estava desenganada pelos médicos do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, porque não conseguiam curá-la de um hepatite aguda. Desesperada, como os demais membros da família, uma tia da garota lembrou das pílulas de Frei Galvão, pílulas que depois de sua morte passaram a ser produzidas por Freiras. Alguns dias depois de ingerí-las, Daniella, curada, teve alta.A condição de curar por meio de "pílulas de farinha" ou outras substâncias inertes foi descoberta por volta dos anos 30 quando os laboratórios começaram a testar seus remédios, mas foi no decorrer da segunda guerra mundial que as substâncias inertes, tipo água, farinha açúcar e similares, passaram a ser utilizadas, em muitos casos com sucesso, quando nos hospitais de campanha ou na linha de batalha havia falta de drogas medicinais. Estas ocorrências, no após guerra, levaram inúmeros cientistas a pesquisar porque substâncias inertes, isto é, sem princípio ativo, também curavam. O resultado foi que em 1995, num artigo que ficou célebre, o americano Henry Beecher afirmou que pelo menos 35% dos enfermos podiam ser curados com esta metodologia. Mas, logo após, outras pesquisas passaram a indicar que a percentagem de doentes curados em alguns casos chegava a 80%. A cura por este meio passou a ser conhecido como "efeito placebo".